quinta-feira, 26 de maio de 2011

ABORTO.


Há muito tempo comentei um vídeo no youtube, o qual falava sobre aborto. Pois bem, nem lembrava direito aquilo que tinha escrito, no entanto, a quantidade de repostas raivosas que fizeram sobre o meu comentário deixou minha caixa de entrada lotada. Para me defender, resolvi escrever mais um comentário para o vídeo e quando dei por mim, o texto estava extenso por demais para postar ali no youtube; nesse sentido, escreverei, COM CERTO CONSTRANGIMENTO (depois entenderão o porquê), no meu blog moribundo a resposta que gostaria de dar. Mas antes, colocarei aqui o vídeo, o meu comentário e os comentários alheios em questão.


http://www.youtube.com/watch?v=NFPxE30nh8A&feature=related

MEU COMENTÁRIO:
“Eu, pessoalmente, não faria um aborto. Porém, sou favorável a descriminalização deste ato. Se fossem os homens os genitores, já teriam legalizado isso há tempos. Acredito que as mulheres devem ter o poder sobre seus corpos... A vida não depende só de Deus e seu poder não é absoluto, os homens agem (bem ou mal) e modificam suas realidades. (Comentário feito em 2008, segundo ano da faculdade).

COMENTÁRIOS ALHEIOS:
“Como não há espaço para explicar aqui, gostaria que você desse uma olhada no blog Vida e Castidade, no post "10 falácias sobre aborto" (você citou algumas delas).”

“... deixa de ser estúpida... ninguém tem que decidir quem vive ou quem morre... o aborto não tem que ser descriminalizado de forma alguma, pois é um assassinato contra uma vida inocente... a mulher tem o direito sobre o seu corpo, colocar a roupa que quiser, e dentre outras coisas, mas fora isso, não tem direito sobre o corpo de outro alguém...”

“Bom, do mesmo modo em que você diz que as mulheres tem direito sobre o corpo delas eu digo que os nenéns tem direito ao corpo deles, pergunte a ele se ele desejaria morrer ou ser assassinado de uma forma tão covarde aonde o sexo e a gravidez se torna cada vez mais simples, engravidou, é fácil vai lá e mata um neném indesejado !”

“Vai se fuder, esquerdista nojento, aborta a tua própria vida antes de pregar a dos outros, filho da puta!!!!”

“Isso é uma falácia na qual muitos acreditam. Os homens são os maiores beneficiados com o aborto. Afinal não são eles que vão entrar na faca, vão apenas ficar do lado de fora e o "problema" vai sumir. Depois quem vai passar a vida relembrando aquele ato vai ser a mulher, que estava lá. Não o homem. Todas as vezes que eu vi o assunto aborto, o homem sempre apoiou. Muitas vezes ele até pressiona a mulher, que cede e se arrepende depois.”

“Não sei das quantas você é pior que o carniceiro abortista.”

“Concordo que as mulheres devem ter poder no seu corpo, até mesmo os fetos femininos tem direitos no seu corpinho, direito de não serem multiladas e mortas no ventre de quem deveria lhe denfender. eas MULHERES TBM tem o direito de enfiar um comprimido guela a baixo, ou feichar suas pernihas.”

“Compreendo que hajam pessoas que não concordem com este comentário (eu não sou uma dessas pessoas) mas não entendo como é possível: "Este comentário recebeu demasiados votos negativos". Esperava que este tipo de coisas acontecesse a comentários de pessoas que dissessem "filhos da P*T@ dos gajos próvida!" ou algo não-construtivo desse gênero... “Não sei...”

Depois de tantos insultos, achei melhor me pronunciar. Em larga escala (nos comentários), inclusive no próprio vídeo de maneira contundente, o nome de Deus foi pronunciado e ratificado. O Deus cristão, homem, branco, ocidental, obviamente; o mesmo Deus que “liderou” imensas chacinas pela humanidade afora; o qual, em um dos episódios das Cruzadas, convocou milhares de crianças de puras almas para lutar e morrer em seu nome. Bom, vão dizer que isso não foi obra de Deus, mas sim dos homens? Pois, é. A figura de Deus foi acessada (e ainda hoje é) pelos homens de maneira conveniente ao longo da história; a qual, só demonstrou o quão necessária foi a imposição desta figura para impelir práticas que necessariamente são puramente humanas.

Aborto e homossexualidade são exemplos de práticas que percorreram a humanidade a.C. e que subitamente tornaram-se horripilantes. De fato, o inferno, visto dessa ótica, seria o paraíso de Persas, Gregos, Romanos, Aborígenes e Populações Indígenas/Tradicionais em geral.

Bom, o aborto só é considerado por mim direito exclusivo da mulher porque, efetivamente, são elas que carregam com sigo o estigma da barriga ou da gravidez, no sentido prudente da palavra. De todos estes que raivosamente me insultaram, tenho certeza, que a maioria olharia com desaprovação uma mulher barriguda que não necessariamente estivesse casada. Como homem, nasci provido de imensas possibilidades no que concerne ao direito sobre meu corpo. Não menstruo, não tenho útero, trompas e seios; ou seja, não sou provido de nenhum aparelho capaz de gerar outro indivíduo.

Nesse sentido, me estranha muito a necessidade de alguns homens entrarem na luta contra o aborto de maneira tão imprudente, sem perceberem os seus devidos lugares em meio a esta discussão; afinal, me parece, que este é um exemplo claro de um tipo de dominação que homens ainda pretendem perpetuar sobre os corpos das mulheres, tornando-as cada vez mais dóceis e disciplinadas. Respeito as pessoas que são contra o aborta; mas respeito ainda mais aquelas que são favoráveis a descriminalização. Bom, como me sugeriram pesquisar coisas, também sugiro olharem no http://catolicasonline.org.br/ (Católicas Pelo Direito de Decidir).

Para os comentários mais ligados a questão da vida, ao assassinato de crianças a minha resposta é bem simples. Não tenho noção de quando começa a vida, os cientistas também não. Bom a Igreja... Não sei direito a posição dela; afinal, varia tanto. Por caso tem haver com o momento em que o esperma fecunda o óvulo? É isso? Ou é antes ainda? Pois se for antes, vamos começar a prender nossos homens em jaulas; já que a cada masturbação eles estariam cometendo um massacre de milhões.

Por fim, descobri recentemente um caso de aborto na minha família; o qual foi realizado sob a pressão do homem, companheiro da mulher em questão. Bom, esse caso para mim foi esclarecedor, pois assim, compreendi o motivo pelo qual essa mulher reza tanto; reza exaustivamente todos os dias.

Um comentário:

  1. comentário por pura pressão:
    É triste ver esse debate da forma como está sendo configurado... Aquela visão otimista de que é debatendo que se aprende a viver em uma democracia vai pro espaço. Quanta violência verbal teremos que ver até as pessoas perceberem que as pessoas podem ter opiniões diversas?

    ResponderExcluir